MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP acompanha ações contra leptospirose em Friburgo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou na última sexta-feira inquérito civil para acompanhar as ações da prefeitura de Nova Friburgo no combate à leptospirose. O inquérito, instaurado pela promotora de Justiça Luciana Soares Ro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2011, 12:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou na última sexta-feira inquérito civil para acompanhar as ações da prefeitura de Nova Friburgo no combate à leptospirose. O inquérito, instaurado pela promotora de Justiça Luciana Soares Rodrigues, tem o objetivo de investigar a atuação das autoridades de saúde do município na condução das ações contra surto de leptospirose. Para a Vigilância Sanitária do município foram requisitadas informações sobre quais medidas vêm sendo adotadas pelo órgão e se existe protocolo de alerta para surtos da doença.

continua após publicidade

O MP-RJ também requisitou à Secretaria Municipal de Saúde e à Fundação Municipal de Saúde informações sobre a permanência de campanhas que tratem da prevenção da leptospirose e seus primeiros sintomas; se está havendo notificação dos casos; se há, na rede pública do município, exame laboratorial para a confirmação desse diagnóstico; se há medicamentos suficientes para o tratamento da doença; em qual unidade de saúde será feita a internação de casos graves; e, por fim, se a unidade de diálise do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) se encontra em funcionamento.

Além disso, a promotora requereu a expedição de nota informativa à população na imprensa local sobre formas de prevenção da doença, cuidados básicos de higiene e com a alimentação e primeiros sintomas, para que os moradores possam procurar orientação médica. De acordo com a promotora, é importante que as pessoas reconheçam os sintomas neste momento que corresponde ao período de incubação da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP acompanha ações contra leptospirose em Friburgo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!