MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Juiz declara inconstitucional parte da reforma de Obama

Um juiz federal na Flórida decidiu que é inconstitucional um importante elemento da reforma do sistema de saúde dos EUA promovida pelo presidente Barack Obama. A decisão foi tomada em um processo aberto por 20 governos estaduais e encampado mais tarde por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2011, 20:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um juiz federal na Flórida decidiu que é inconstitucional um importante elemento da reforma do sistema de saúde dos EUA promovida pelo presidente Barack Obama. A decisão foi tomada em um processo aberto por 20 governos estaduais e encampado mais tarde por outros seis; 16 deles são do Partido Republicano, de oposição a Obama.


continua após publicidade

Em sua decisão, o juiz Roger Vinson (nomeado para o posto por um governo republicano) diz que "não é constitucional" a exigência da lei da reforma de saúde de que os cidadãos que não tenham plano privado paguem uma tarifa para ter acesso ao sistema. Esta é a segunda decisão judicial contra a lei de reforma do sistema de saúde, que é uma das principais vitórias legislativas do presidente Obama em seus dois anos na Casa Branca. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz declara inconstitucional parte da reforma de Obama"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!