MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líder islâmico retorna ao país após 20 anos no exílio

O histórico líder islâmico Rachid Gannuchi retornou neste domingo (30) à Tunísia, após permanecer mais de duas décadas no exílio, sendo recebido por milhares de seguidores eufóricos no aeroporto internacional de Túnis.   Gannuchi só pode voltar ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2011, 16:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O histórico líder islâmico Rachid Gannuchi retornou neste domingo (30) à Tunísia, após permanecer mais de duas décadas no exílio, sendo recebido por milhares de seguidores eufóricos no aeroporto internacional de Túnis.

continua após publicidade

Gannuchi só pode voltar ao país depois que o movimento, chamado de Revolução de Jasmim, derrubou há uma semana o regime do presidente Ben Ali. Os protestos na Tunísia se espalharam pelo mundo árabe e agora ameaçam o presidente do Egito.

continua após publicidade

Aos gritos de "O povo é muçulmano e não se rende", "Não há outro Deus senão Alá" e "Alá é grande", as mais de 2.000 pessoas concentradas na ala de desembarque do aeroporto se esforçaram para saudar o dirigente, que saiu do aeroporto protegido por várias dezenas de seus seguidores.

continua após publicidade

Mohamed al Bahri, membro do comitê executivo do movimento Al Nahda ("O Renascimento", em árabe), do qual Gannuchi é líder, disse que "hoje Gannuchi volta a seu povo, a seu país, para ver cumpridos seus direitos políticos".

- A presença de Gannuchi hoje é uma prova da liberdade e de que todos os tunisianos, sem exceção, gozam de liberdade.

continua após publicidade

Por sua vez, outro líder do movimento islâmico tunisiano, Abdelfatah Moro, destacou: "Hoje é um dia de alegria, não só para nós, mas para toda a Tunísia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líder islâmico retorna ao país após 20 anos no exílio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!