Geral

Hillary Clinton visita país em meio a crise política

Da Redação ·

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, viaja neste domingo (30) ao Haiti, onde se reunirá com o presidente do país, René Préval, em meio a uma crise política provocada pelo questionado primeiro turno das eleições - realizadas em novembro do ano passado, mas cujos resultados ainda não foram anunciados.

continua após publicidade

Hillary, que passou os últimos dias profundamente envolvida com a crise no Egito, deixou Washington (capital dos EUA) com destino a Porto Príncipe (capital do Haiti), onde também deve se encontrar com os principais candidatos que disputaram a presidência no pleito.

continua após publicidade

O governo americano tem pressionado Préval para que aceite uma reavaliação dos resultados, o que seria desfavorável ao candidato que apoia.

continua após publicidade

Uma nota do Departamento de Estado americano informa que Hillary "conversará com membros da sociedade civil, atores políticos, o presidente do Haiti e os aliados internacionais sobre a situação eleitoral em curso e os esforços de reconstrução".

Além disso, Hillary deve vistar um centro de tratamento de vítimas do cólera, epidemia que já matou pelo menos 4.000 haitianos desde outubro de 2010.

continua após publicidade

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados