MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Teresópolis-RJ pedirá ampliação do aluguel social

A prefeitura de Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelos deslizamentos de terra provocados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, vai pedir a ampliação do aluguel social ao governo do Estado. Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2011, 11:15:04 Editado em 27.04.2020, 20:51:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelos deslizamentos de terra provocados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, vai pedir a ampliação do aluguel social ao governo do Estado. Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Social da cidade, Rudimar Caberlon, vai apresentar uma proposta para ampliar para cinco mil o número de famílias beneficiadas pelo aluguel social ao secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, Rodrigo Neves.


continua após publicidade

Hoje cerca de 500 pessoas estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para reivindicar o direito ao benefício. Funcionários da prefeitura realizam um pré-cadastro dessas pessoas para encaminhar à Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, como uma das justificativas para ampliação do aluguel social.


O cadastramento de 2.500 famílias desabrigadas (aquelas que perderam tudo e precisam de abrigos públicos) e desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares) de Teresópolis foi finalizado na última sexta-feira, uma semana após o início do trabalho realizado por profissionais do município com a supervisão de técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, que coordena o levantamento de dados das vítimas das chuvas na região serrana.


continua após publicidade

O aluguel social é um benefício que será oferecido pelo governo estadual aos moradores das cidades atingidas. O governo pagará R$ 500 por mês durante um ano. Após esse período, as famílias que perderam suas casas devem ser inseridas em programas habitacionais. A primeira parcela do aluguel social deve ser paga em fevereiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Teresópolis-RJ pedirá ampliação do aluguel social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!