MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Procura por testes de HIV bate recorde em São Paulo

O Centro de Referência em DST-Aids de São Paulo registrou uma procura recorde por testes de HIV no mês de janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até a última quinta-feira, foram realizados 750 testes, sendo que 37 tiveram resultado positivo. No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2011, 10:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro de Referência em DST-Aids de São Paulo registrou uma procura recorde por testes de HIV no mês de janeiro. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até a última quinta-feira, foram realizados 750 testes, sendo que 37 tiveram resultado positivo. No mesmo período do ano passado, foram realizados 336 exames e 13 foram positivos.


continua após publicidade

A Secretaria de Saúde informa ainda que a realização do exame por pessoas em situação de maior vulnerabilidade da doença triplicou em janeiro. A maioria das pessoas preferiu fazer o teste rápido em vez do convencional. Dos 750 exames realizados, 673 foram testes rápidos. Com ele, é possível ter o resultado em aproximadamente 15 minutos a partir da coleta de sangue.


Os exames de HIV estão disponíveis gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para saber os locais que realizam o teste em todo o Estado basta ligar para o Disque-DST/Aids: 0800-16-25-50.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Procura por testes de HIV bate recorde em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!