MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líder islâmico retorna à Tunísia após 22 anos de exílio

O líder islâmico Rached Ghannouchi retornou para sua terra natal, neste domingo, depois de mais de 20 anos de exílio, seguindo a queda do regime autoritário na Tunísia, disse o oficial de uma companhia aérea para a AFP. Havia cenas caóticas no aeroporto T

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2011, 10:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder islâmico Rached Ghannouchi retornou para sua terra natal, neste domingo, depois de mais de 20 anos de exílio, seguindo a queda do regime autoritário na Tunísia, disse o oficial de uma companhia aérea para a AFP. Havia cenas caóticas no aeroporto Tunes Carthage depois que ele desembarcou do voo da British Airways, vindo de Londres, sendo saudado por centenas de simpatizantes, enquanto um pequeno grupo protestava contra seu retorno para o país.


continua após publicidade

Antes do embarque, ainda em Londres, ele havia chegado ao aeroporto de Gatwick acompanhado por um grupo de partidários e jornalistas. Soumaya Ghannouchi, filha do líder e que viajou com ele, informou à AFP por telefone, o momento em que o pai embarcou.


Ao posar para fotos ainda em Londres depois de 22 anos de exílio, o líder disse que se sentia "muito feliz hoje". "Quando eu retornar para casa, estarei retornando para o mundo árabe como um todo. Eu ainda sou líder do meu partido e quero organizar uma conferência. Se houver eleições livres e justas, o Ennahda tomará parte nas eleições legislativas, não da presidencial". "Não acreditamos que um único partido possa governar sozinho. Um governo de unidade nacional é o que é apropriado no momento".


continua após publicidade

Ao ser questionado se apoiava a lei islâmica Sharia, o líder respondeu: "Tudo isso não tem lugar na Tunísia". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líder islâmico retorna à Tunísia após 22 anos de exílio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!