MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Microblogs chineses censuram a palavra 'Egito'

A palavra 'Egito' foi censurada por vários sites de microblogs na China, onde o Partido Comunista está preocupado com demandas da população por reformas políticas e democracia.Nos sites sina.com e no sohu.com, os equivalentes chineses ao Twitter (que está

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2011, 11:39:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A palavra 'Egito' foi censurada por vários sites de microblogs na China, onde o Partido Comunista está preocupado com demandas da população por reformas políticas e democracia.


continua após publicidade

Nos sites sina.com e no sohu.com, os equivalentes chineses ao Twitter (que está censurado na China), uma consulta com a palavra 'Egypt' retorna com a resposta: "De acordo com as leis vigentes, os resultados de sua pesquisa não podem ser divulgados." Ambos os sites têm cerca de 50 milhões de usuários.


Apesar disso, a imprensa oficial chinesa, incluindo a agência Xinhua e a rede de televisão CCTV, fez matérias a respeito dos protestos que exigem a renúncia do presidente egípcio, Hosni Mubarak.


continua após publicidade

A censura é generalizada na China, em uma tentativa de evitar críticas ao governo ou levantar questões a respeito de direitos humanos. Pequim monitora de perto os cerca de 450 milhões de usuários de internet no país para evitar a organização de grupos dissidentes. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Microblogs chineses censuram a palavra 'Egito'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!