MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Egípcios ateiam fogo à sede do partido do governo

Manifestantes egípcios atearam fogo à sede do governista Partido Democrático Nacional, no Cairo. Imagens da televisão estatal mostram o ataque, realizado hoje, o quarto dia consecutivo de protestos contra o governo de Hosni Mubarak. As imagens mostram o p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2011, 14:51:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Manifestantes egípcios atearam fogo à sede do governista Partido Democrático Nacional, no Cairo. Imagens da televisão estatal mostram o ataque, realizado hoje, o quarto dia consecutivo de protestos contra o governo de Hosni Mubarak. As imagens mostram o prédio do partido, localizado no centro da capital, tomado pelas chamas.


continua após publicidade

Com a situação cada vez mais volátil no Egito, o governo do presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, mudou seu tom a tratar da situação, hoje, demonstrando "profunda preocupação" com as ações em andamento e pedindo "comunicações abertas", após o governo do presidente Mubarak restringir a internet e os serviços de celulares no maior país árabe do mundo, informa o Wall Street Journal.


O porta-voz do Departamento de Estado P.J. Crowley escreveu, em uma mensagem no site Twitter, que os eventos no Egito "trazem grande preocupação". "Os direitos fundamentais devem ser respeitados, a violência evitada e as comunicações abertas, permitidas", escreveu o porta-voz.


continua após publicidade

Ontem, o governo norte-americano se limitou a pedir comedimento, acompanhando suas declarações de expressões leves de apoio a Mubarak. Na noite de ontem, em entrevista à rede pública PBS, o vice-presidente Joe Biden disse que "Mubarak tem sido um aliado nosso em várias coisas". Biden também disse que o general "tem sido bastante responsável" em questões que envolvem o interesse norte-americano na região e nos esforços pela paz no Oriente Médio, por exemplo. "Eu não chamaria ele de um ditador", defendeu Biden.


Os comentários geraram críticas hoje, quando a polícia e veículos blindados foram às ruas do Cairo com jatos d'água, gás lacrimogêneo e em alguns casos balas comuns para suprimir os protestos nas ruas do Egito. Os comentários do porta-voz parecem ecoar um discurso feito pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, mais cedo neste mês no Catar, pedindo aos líderes não democráticos do norte africano e do Oriente Médio que atendam aos apelos por mudanças democráticas. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Egípcios ateiam fogo à sede do partido do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!