MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-premiê ucraniana é acusada de corrupção

Promotores ucranianos informaram hoje que eles fizeram novas acusações de corrupção contra a ex-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, que já não pode deixar a capital do país, Kiev, porque é alvo de outra investigação.Os promotores acusaram Tymo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2011, 17:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Promotores ucranianos informaram hoje que eles fizeram novas acusações de corrupção contra a ex-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Tymoshenko, que já não pode deixar a capital do país, Kiev, porque é alvo de outra investigação.


continua após publicidade

Os promotores acusaram Tymoshenko de ter ordenado a aquisição de mil veículos que deveriam ser usados pelo serviço de emergências médicas, mas que foram usados na campanha presidencial da ex-premiê no ano passado. Yulia perdeu as eleições para o atual presidente Viktor Yanukovich.


A investigação mostrou que os veículos não estavam equipados para transportar doentes ou acidentados. Ao contrário, eles foram equipados para transportar cabos eleitorais e ativistas do partido de Tymoshenko e custaram 67 milhões de hryvna (US$ 8,4 milhões) aos cofres do governo ucraniano. Tymoshenko insiste que as acusações são falsas e fazem parte de uma campanha de Yanukovich para silenciar a oposição. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-premiê ucraniana é acusada de corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!