MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pesca predatória pode ter provocado mortandade em SP

Representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) foram hoje para Mongaguá (SP) para coletar informações sobre as centenas de peixes que apareceram mortos nas praias da cidade na última segunda-feira. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, foram recolh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2011, 16:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) foram hoje para Mongaguá (SP) para coletar informações sobre as centenas de peixes que apareceram mortos nas praias da cidade na última segunda-feira. Segundo a Prefeitura de Mongaguá, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de animais mortos - todos peixes comuns na costa paulista, como o porquinho.


continua após publicidade

Técnicos da prefeitura e do MPA se reuniram para tentar entender o motivo da mortandade e buscar soluções para que a situação não se repita. Foram levantadas duas hipóteses pela Diretoria de Meio Ambiente do município: alteração climática e pesca predatória.


Entretanto, segundo a própria prefeitura, tudo indica que a pesca predatória é a hipótese mais provável, já que, de acordo com o oceanógrafo Fernando Gonçalves, pescadores e munícipes relataram a presença de 10 a 15 embarcações fazendo arrasto de camarão muito próximo da costa, na madrugada de domingo para segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pesca predatória pode ter provocado mortandade em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!