MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Forças de segurança do Paquistão matam 18 rebeldes

Jatos do Paquistão atacaram esconderijos de militantes na região tribal próxima da fronteira afegã, matando 18 rebeldes, segundo uma graduada fonte. "As forças de segurança atacaram esconderijos militantes em diferentes áreas da região tribal de Mohmand,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2011, 18:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Jatos do Paquistão atacaram esconderijos de militantes na região tribal próxima da fronteira afegã, matando 18 rebeldes, segundo uma graduada fonte. "As forças de segurança atacaram esconderijos militantes em diferentes áreas da região tribal de Mohmand, matando 18 militantes", afirmou o funcionário local Maqsood Amin Said.


continua após publicidade

O funcionário acrescentou que as forças de seguranças destruíram pelo menos 10 esconderijos. "A maioria dos militantes mortos durante a operação pertencia ao Tehreek-e-Taliban Pakistan", disse ele.


Os EUA afirmam que a área, onde está sediada a Al-Qaeda, é a mais perigosa no mundo. Washington pressiona o Paquistão para que ataque os grupos islamitas perto da fronteira afegã. Islamabad aumentou as operações militares contra os rebeldes nos últimos dois anos.


continua após publicidade

A ação mais ambiciosa do Paquistão contra os militantes ocorreu em 2009, no Waziristão do Sul. Os EUA afirmam que o controle da ameaça terrorista na zona tribal semiautônoma do Paquistão é vital para a guerra contra o Taleban no Afeganistão e para derrotar a Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Forças de segurança do Paquistão matam 18 rebeldes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!