Geral

José Alencar e FHC serão homenageados hoje

Da Redação ·

A festa pelos 457 anos da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (25), terá entre suas atividades uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

continua após publicidade

A cerimônia, marcada para as 11h30 na sede da Prefeitura, no centro da cidade, terá a presença da presidente Dilma Rousseff, que virá à capital paulista exclusivamente para o evento.

continua após publicidade

Internado há pouco mais de um mês, Alencar poderá deixar o hospital para receber a Medalha 25 de janeiro. Será, porém, uma saída temporária, e que dependerá do aval dos médicos. O ex-vice-presidente tem 79 anos e luta contra o câncer há mais de uma década.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a entrega da medalha é um reconhecimento por seu exemplo de vida e comportamento com as questões públicas.

- É um reconhecimento de São Paulo pelo que ele fez pela cidade, fazendo muito pelo Brasil, por seu exemplo, amor à vida e seriedade no trato com as questões públicas.

continua após publicidade

Outro homenageado será o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Porém, como está fora do país, ele não comparecerá e deverá receber a medalha em outra ocasião.