Geral

Brasileiro está desaparecido há 13 dias na Argentina

Da Redação ·
 O estudante brasileiro Luiz Henrique de Souza desapareceu há 13 dias em Buenos Aires
fonte: Do R7
O estudante brasileiro Luiz Henrique de Souza desapareceu há 13 dias em Buenos Aires

O estudante de direito da Universidade Federal da Bahia Luiz Henrique de Souza, de 26 anos, está desaparecido desde o dia 11 de janeiro em Buenos Aires, na Argentina.

continua após publicidade

Henrique mora com uma amiga há cerca de três meses em Delta do Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Seu último contato foi realizado no dia 10 de janeiro, quando avisou a um amigo e a namorada Valéria que pegaria uma balsa em direção a Buenos Aires, onde compraria uma passagem para a cidade de Tilcara. Desde então, nenhum dos amigos ou familiares tiveram qualquer contato com Luiz.

continua após publicidade

Uma amiga de Henrique, Ana Carla Farias de Oliveira, de 25 anos, disse que os pais do estudante e a namorada, estão em Buenos Aires para acompanhar o caso.

continua após publicidade

- Os pais de Henrique e uma amiga do Brasil foram para Buenos Aires e estão pressionando as autoridades para que o caso não morra.

Ana Carla afirmou que as autoridades estão se empenhando nas buscas pelo estudante.

continua após publicidade

- A polícia informou que Luiz Henrique foi visto em um vídeo em Buenos Aires no dia 11 de janeiro, então depois disso eles demoraram um pouco para tomar outras atitudes. Mas o consulado do Brasil na Argentina têm se empenhado para resolver o caso.

continua após publicidade

Henrique é ativista pelos Direitos Humanos na Bahia e há cerca de um ano e meio saiu do Brasil para conhecer outros povos pela América Latina.

Ana Carla diz que ninguém faz ideia do que pode ter acontecido com o estudante, já que ele não demonstrou nenhum tipo de atitude suspeita nos dias que antecederam seu desaparecimento.

- Eu o vi poucos dias antes do desaparecimento, passei o Réveillon com ele na Argentina e não tinha nada de diferente com o Henrique. Já são 13 dias que ele está desaparecido, sem fazer contato com ninguém.