MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Infraero: passageiros enfrentam atrasos e cancelamentos

Passageiros da TAM e da Gol enfrentam atrasos e cancelamentos hoje nos principais aeroportos do País. De acordo com boletim divulgado às 18 horas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 180 voos domésticos da TAM saíram com atr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 19:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Passageiros da TAM e da Gol enfrentam atrasos e cancelamentos hoje nos principais aeroportos do País. De acordo com boletim divulgado às 18 horas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 180 voos domésticos da TAM saíram com atraso, o que representa 27,6% do total programado. O número de cancelamentos na empresa chegou a 56, o equivalente a 8,6% das partidas previstas. Os atrasos afetaram também nove dos 30 voos internacionais da companhia.


continua após publicidade

Na Gol, o índice de voos domésticos que saíram depois do previsto chegou a 19,7% (124 voos). Até as 18 horas, foram cancelados 64 voos (10,1% do total previsto). No País, o porcentual de atrasos de partidas domésticas foi de 17,6%. O aeroporto mais afetado foi o Internacional de São Paulo, em Guarulhos, também conhecido como Cumbica, com 48 voos atrasados, seguido pelos de Salvador (28); Congonhas (24); Santos Dumont, no Rio (24); e Recife (23). O índice geral de cancelamentos nos aeroportos é de 7,4%.


Em nota, a TAM diz que condições meteorológicas "desfavoráveis" na capital paulista e nas regiões sul e nordeste teriam causado atrasos e cancelamentos na noite de ontem e durante hoje. A empresa culpa, ainda, os alagamentos na região metropolitana de São Paulo de impedir que tripulantes e passageiros chegassem ao aeroporto de Cumbica. Segundo a companhia, a assistência necessária está sendo prestada aos passageiros.


continua após publicidade

A Gol também atribui os transtornos a problemas meteorológicos. Em comunicado, a empresa afirma que, em situação de condições climáticas adversas, alterações nos horários dos voos são necessários como meio de garantir a segurança dos passageiros e tripulantes. A companhia informou ainda que está atendendo os clientes afetados pelos problemas conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Infraero: passageiros enfrentam atrasos e cancelamentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!