MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Karzai deve abrir Parlamento afegão nesta quarta-feira

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, deve abrir o Parlamento do país nesta quarta-feira, informou hoje seu escritório, em comunicado. Antes, um impasse com os parlamentares ameaçava tornar-se uma crise constitucional no país. O presidente e os congr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 14:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, deve abrir o Parlamento do país nesta quarta-feira, informou hoje seu escritório, em comunicado. Antes, um impasse com os parlamentares ameaçava tornar-se uma crise constitucional no país. O presidente e os congressistas divergem quando à legalidade de um tribunal especial da Suprema Corte, acusado por suas decisões em torno de casos de fraude eleitoral durante as eleições parlamentares, ocorridas há quatro meses. Karzai disse que não pretende dissolver essa corte.


continua após publicidade

Muitos parlamentares disseram temer que alguns deles poderiam ser tirados de seus cargos e insistiam que o tribunal era ilegal. Apesar disso, Karzai afirmou em comunicado que a Assembleia Nacional será aberta nesta quarta-feira. Não está claro, porém, se os deputados aceitarão a posição do presidente.


Os EUA e as Nações Unidas condenaram um anúncio da semana passada feito por Karzai, segundo o qual ele poderia retardar a abertura do Parlamento em um mês. O tribunal especial foi acusado por decisões sobre supostas fraudes nas eleições parlamentares de setembro, quando 24 vencedores, segundo os resultados oficiais, foram posteriormente desqualificados. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Karzai deve abrir Parlamento afegão nesta quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!