Geral

Chuva em SC deixa 29 cidades em emergência

Da Redação ·
 Via parcialmente destruída e com alagamento em Balneário Arroio do Silva
fonte: Divulgação
Via parcialmente destruída e com alagamento em Balneário Arroio do Silva

Subiu para 17.699 o número de pessoas desabrigadas e desalojadas por conta das chuvas em Santa Catarina desde o início da semana, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento Estadual de Defesa Civil nesta segunda-feira (24). No total, 29 cidades estão em situação de emergência. O último município a entrar neste panorama é Rio do Campo (SC). Mirim Doce (SC) é a única em estado calamidade pública.
 

continua após publicidade

São 15.754 desalojados e 1.745 desabrigados. De acordo com o último relatório do departamento, divulgado às 8h30, outras 780 pessoas foram deslocadas. Cerca de 4.783 mil residências foram danificadas pela chuva. No total, 758,5 mil pessoas foram afetadas.
 

Mortes

No sábado (22), subiu para cinco as mortes devido às chuvas, número que permanece inalterado. Outras 157 pessoas encontram-se feridas, de acordo com o boletim das 16h divulgado pela Defesa Civil. Há, ainda, outras 68 pessoas enfermas.
 

continua após publicidade

Previsão

Nesta segunda-feira (24), devem ocorrer pancadas de chuva, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Pode haver algum período com mais persistência de chuva, principalmente entre o sudeste catarinense e o nordeste do Rio Grande do Sul. Em Florianópolis, deve ocorrer ao longo do dia períodos de pancadas de chuva.