MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bomba falsa causa pânico no aeroporto de Confins

Um simulacro de bomba provocou pânico no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na noite de ontem. O objeto foi deixado dentro de uma bolsa em um dos banheiros, próximo à área de desembarque

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 10:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um simulacro de bomba provocou pânico no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na noite de ontem. O objeto foi deixado dentro de uma bolsa em um dos banheiros, próximo à área de desembarque doméstico do terminal, mas peritos constataram que não havia explosivos no artefato.


Segundo o tenente Francis Albert, do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar mineira, a bolsa foi encontrada por funcionários que faziam a limpeza no local. O objeto chamou atenção porque era semelhante a uma bomba e emitia luzes. O esquadrão antibombas chegou ao local por volta das 22h30 e isolou a área. Passageiros perceberam a movimentação da polícia e teve início uma correria no saguão do aeroporto. Porém, de acordo com o tenente, ao analisar o objeto os policiais perceberam que era um utensílio usado na fabricação de bombas, "mas sem a carga" explosiva.


O material foi encaminhado para a Polícia Civil, que iniciou investigação para tentar descobrir quem deixou o artefato no banheiro. Os voos não foram afetados e o local foi liberado cerca de duas horas depois.


Antes da sala de embarque, não há nenhum tipo de dispositivo de segurança para acesso ao aeroporto, que tem o saguão totalmente aberto e não possui nem mesmo portões. No fim de 2008, um vidro foi encontrado em um dos banheiros do terminal com um coração e pedaços de rins e de um fígado. Uma perícia feita no material constatou que os órgãos não eram humanos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bomba falsa causa pânico no aeroporto de Confins"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!