MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Queda de árvore afeta circulação na linha 12 da CPTM

Os trens da Linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam em via única desde o início da operação desta segunda-feira. A linha opera com maior intervalo e tempo de parada nas estações. Ontem à noite,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 08:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os trens da Linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam em via única desde o início da operação desta segunda-feira. A linha opera com maior intervalo e tempo de parada nas estações. Ontem à noite, a forte chuva que atingiu a capital paulista derrubou uma árvore na parte externa da faixa ferroviária entre as estações Brás e Tatuapé. A árvore atingiu um muro e parte de uma das vias. Como opção, os usuários podem utilizar a Linha 11 - Coral (Luz - Guaianazes). Segundo a CPTM, as equipes de manutenção já removeram a árvore. As outras linhas da CPTM e as composições da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) operam normalmente.


continua após publicidade

O dia começou hoje com poucas nuvens sobre a capital paulista e a Grande São Paulo. Por volta das 7 horas, os termômetros registravam 20ºC, com umidade relativa do ar em 94%. O sol irá predominar e elevar as temperaturas. À tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e à umidade causam pancadas localizadas de chuva pelo Estado. Essas chuvas podem conter núcleos de forte intensidade, que vêm acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento, podendo causar transtornos isolados como alagamentos, queda de árvores e destelhamentos.


Ontem foi registrada a maior temperatura do ano, com os termômetros marcando 32,3ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. As chuvas que atingiram a cidade na noite de ontem foram provocadas pelo calor e pela umidade na atmosfera.


continua após publicidade

Desde o início do ano até hoje, o volume médio acumulado de chuva é de 388,9 milímetros, o que significa 62,7% a mais do que é esperado para janeiro. Até o momento, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Prefeitura, este é o segundo janeiro mais chuvoso, ficando atrás do ano passado, quando o volume médio aferido chegou a 461,3 milímetros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Queda de árvore afeta circulação na linha 12 da CPTM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!