MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Morales troca três ministros e renomeia demais

Horas depois da renúncia de todos os 20 ministros do gabinete do governo da Bolívia, o presidente do país, Evo Morales, renomeou 17 deles e substituiu outros três - o ministro de Energia, o de Produção e o de Meio Ambiente.Pela manhã de hoje, os ministros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2011, 20:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Horas depois da renúncia de todos os 20 ministros do gabinete do governo da Bolívia, o presidente do país, Evo Morales, renomeou 17 deles e substituiu outros três - o ministro de Energia, o de Produção e o de Meio Ambiente.


continua após publicidade

Pela manhã de hoje, os ministros enviaram uma carta coletiva a Morales anunciando a renúncia coletiva e afirmando que a atitude tinha como objetivo proporcionar ao presidente a liberdade para escolher seus colaboradores. Várias organizações sindicais haviam sugerido ao presidente uma reformulação no gabinete após a tentativa fracassada de aumentar os preços dos combustíveis em 26 de dezembro.


A medida afetou o nível de aprovação de Morales. Ontem, quando completou o primeiro ano de seu segundo mandato, o presidente tinha o apoio de 36% da população, ante 70% um ano antes. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Morales troca três ministros e renomeia demais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!