MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Japão sacrifica 410 mil frangos para conter gripe aviária

O Japão irá sacrificar 410 mil frangos de uma importante granja na cidade de Miyazaki, no oeste do país, para combater uma epidemia de gripe aviária, informou um funcionário do governo. A decisão foi tomada após 20 frangos serem encontrados mortos na manh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2011, 14:21:03 Editado em 27.04.2020, 20:52:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Japão irá sacrificar 410 mil frangos de uma importante granja na cidade de Miyazaki, no oeste do país, para combater uma epidemia de gripe aviária, informou um funcionário do governo. A decisão foi tomada após 20 frangos serem encontrados mortos na manhã de hoje na fazenda.


continua após publicidade

Autoridades decidiram matar todas as aves do complexo, para evitar uma disseminação maior do problema. O complexo fica a apenas alguns quilômetros de outra fazenda, onde já estão sendo sacrificados cerca de 10 mil frangos.


Ontem, o primeiro-ministro Naoto Kan estabeleceu uma força-tarefa para conter a disseminação da gripe aviária, segundo funcionários. Foram os primeiros registros de uma epidemia de gripe aviária nessa cidade japonesa desde 2007.


continua após publicidade

Em Miyazaki, que fica 900 quilômetros a sudoeste de Tóquio, uma epidemia de febre aftosa no ano passado obrigou criadores a sacrificarem quase 300 mil animais de suas fazendas.

As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Japão sacrifica 410 mil frangos para conter gripe aviária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!