Geral

Caminhoneiro diz que foi Shaolin quem provocou acidente em Campina Grande

Da Redação ·
Shaolin está em coma induzido na UTI do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo
fonte: Reprodução TV Record
Shaolin está em coma induzido na UTI do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, disse que foi o artista quem provocou a batida, ocorrida na última quarta-feira (19) em Campina Grande (PB). Na tarde da quinta-feira (20), Jobson Clemente Benício, de 23 anos, apresentou-se na delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana.

continua após publicidade

O inspetor responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi liberado.

- O Jobson se apresentou aqui juntamente com seu advogado. Ele disse que, em dado momento, [no dia do acidente] foi surpreendido por um veículo vindo em alta velocidade, em sentido contrário, que o atingiu na sua faixa, diferente do que a gente constatou lá no local do acidente.

continua após publicidade

O acidente entre o caminhão e o carro do humorista ocorreu na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

A Polícia Civil da Paraíba ainda aguarda a apresentação de Jobson. Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Dias, a ocorrência ainda não foi formalizada, mas o artista tem até seis meses para fazer o registro. Ele afirmou também que a PRF ainda não comunicou formalmente a Polícia Civil.

Estado de saúde

continua após publicidade


Shaolin está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo. Ele deve ficar em como induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor, Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.

- A cirurgia foi bem-sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então, nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.

Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.

No HC, ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.