Geral

Terremoto provoca estragos no Paquistão

Da Redação ·
 Morador avalia estragos provocados pelo terremoto desta quarta-feira (19) em sua casa em Dalbandin, no Paquistão
fonte: Foto: AFP
Morador avalia estragos provocados pelo terremoto desta quarta-feira (19) em sua casa em Dalbandin, no Paquistão

O forte terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o sudoeste do Paquistão na madrugada desta quarta-feira pelo horário local provocou estragos, mas até agora não há relato de mortos.
 

continua após publicidade

Técnicos do centro reavaliaram a magnitude do tremor, inicialmente de 7,4.
 

Casas foram destruídas na cidade de Dalbandin, de 15 mil habitantes, que fica próximo do epicentro, e moradores ficaram feridos.
 

continua após publicidade

Como a infraestrutura de comunicações do país é precária, as autoridades temem que notícias sobre mais danos e vítimas apareçam ao longo do dia.
 

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o tremor ocorreu à 1h23 da quarta-feira no horário local (17h23 no horário de Brasília). O epicentro do tremor, a 84 km de profundidade, está localizado a 45 km a oeste de Dalbandin e a 1.035 km de Islamabad.
 

Por meio do VC no G1, leitores contaram ter sentido o tremor no Qatar e nos Emirados Árabes.
 

continua após publicidade

"Aquei no Qatar, exatamente às 23h25, a terra tremeu no Qatar também. Foi durante uns 5 segundos e a sensação de que a cama estava mexendo foi bem pequena, mas outras pessoas daqui sentiram também", relatou Rosangella da Cunha de Abrantes.
 

"Estou numa pequena cidade dos Emirados Árabes, e durante alguns segundos minha cama começou a balançar, pensei que tivesse passado um grande caminhão em minha rua, mas quando vi meu lustre balaçando vi que foi um pequeno abalo sísmico. Ao descer vi alguns vizinhos e comerciantes um pouco assustados. Enfim,agora esta tudo bem mas foi uma experiência preocupante", disse Angelo Cruz Raposo.