Geral

Chuva atinge Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País

Da Redação ·
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: CPN/FotoRepórter/AE
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)

A Zona de Convergência de Umidade vai atuar hoje principalmente sobre o Estado de São Paulo, mas o calor e a alta umidade do ar deverão ditar a condição do tempo sobre o Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, Região Centro-Oeste e Norte do País, além do Maranhão e de parte do Piauí, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

continua após publicidade

No centro-leste de Minas, no Espírito Santo e no norte do Rio, o sol aparece entre poucas nuvens. No oeste de Minas haverá sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da Região Sudeste, a previsão é de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura máxima prevista é de 27ºC na capital paulista.


No sul do Rio Grande do Sul, o dia será de sol com nebulosidade variável. No norte do Estado gaúcho haverá sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No centro-leste e norte do Paraná e nordeste catarinense, o tempo fica nublado com pancadas de chuva. A máxima fica em 26ºC em Curitiba.


No nordeste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e sudoeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, o dia ficará nublado com pancadas de chuva. Máxima de 30ºC em Campo Grande.


No oeste da Bahia, centro-sul do Piauí, faixa central do Ceará, no Rio Grande do Norte e leste da Paraíba, o dia será de sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. O dia será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A máxima fica em de 31ºC em Salvador.


O dia fica nublado com pancadas de chuva no sudoeste do Pará, sul do Amazonas e em Rondônia. O norte de Roraima e norte do Amazonas terá sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas da Região Norte, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Máxima de 31ºC em Manaus.