Geral

Três pessoas morrem por causa da chuva na Região Serrana do Rio

Da Redação ·
 Bombeiros buscam por desaparecidos ápós desmoronamento de prédio
fonte: Reprodução/TV GLOBO
Bombeiros buscam por desaparecidos ápós desmoronamento de prédio

Mais uma madrugada de chuva no Rio de Janeiro e a Região Serrana foi bastante castigada. Somente de ontem (12) para hoje (13) choveu o equivalente ao volume esperado para todo o mês de janeiro na localidade.
 

continua após publicidade

De acordo com a Defesa Civil, em Friburgo houve 30 deslizamentos deixando pelo menos três pessoas mortas desde ontem (12). Falta luz há cerca de quatro horas e a cidade está ilhada, pois as estradas estão interditadas por causa de quedas de barreiras. Com o acesso dificultado, empresas de ônibus suspenderam nesta manhã as vendas de passagens para a região.
 

Neste momento, chove menos em Friburgo, mas de acordo com a Defesa Civil municipal muitas ruas ainda estão alagadas e a cidade está em estado de calamidade.
 

continua após publicidade

Também foram registrados deslizamentos em municípios vizinhos, como Teresópolis, e em Itaipava, distrito de Petrópolis. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou um balanço com o número total de vítimas nesses locais.
 

Na capital fluminense, também choveu bastante na noite de ontem. Nesta manhã o céu está encoberto, mas sem chuva. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o município está apenas em estágio de vigilância, o que significa ausência de chuva ou chuva leve nas próximas seis horas.