MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fundador do WikiLeaks se apresenta a tribunal londrino

O fundador do site "WikiLeaks", Julian Assange, comparece nesta terça-feira (11) a um tribunal de Londres como parte do processo de extradição para a Suécia, país que o reclama para ser interrogado sobre supostos delitos de agressão sexual.   Assan

Da Redação

·
Julian Assange quando foi solto em Londres
Icone Camera Foto por Divulgação
Julian Assange quando foi solto em Londres
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2011, 08:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fundador do site "WikiLeaks", Julian Assange, comparece nesta terça-feira (11) a um tribunal de Londres como parte do processo de extradição para a Suécia, país que o reclama para ser interrogado sobre supostos delitos de agressão sexual.

continua após publicidade

Assange, detido em Londres em 7 de dezembro, chegou na manhã desta terça-feira ao tribunal de Belmarsh para uma audiência de rotina preparatória para a audiência completa sobre a extradição, o que acontecerá em 7 e 8 de fevereiro.

O juiz Nicholas Evans presidirá a audiência, indicaram fontes judiciais nesta terça-feira.

continua após publicidade

Depois de nove dias detido na prisão de Wandsworth, no sul de Londres, o fundador do "WikiLeaks" foi posto em liberdade condicional após pagar fiança de 240 mil libras (276 mil euros).

Como parte das condições para a liberdade condicional, Assange teve que permanecer na mansão de um amigo seu, Vaughan Smith, em Suffolk, no leste da Inglaterra.

Assange, cujo portal revelou milhares de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, negou as acusações das autoridades suecas, que querem interrogá-lo por supostos delitos sexuais cometidos no país em agosto do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fundador do WikiLeaks se apresenta a tribunal londrino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!