MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Colômbia extradita a "rainha das anfetaminas"

O governo colombiano extraditou para os Estados Unidos nesta sexta-feira Beatriz Elena Henao, que estava na lista da Interpol das 10 mulheres mais procuradas do mundo.   Conhecida como a ‘rainha das anfetaminas’, Beatriz agora será julgada pela cor

Da Redação

·
 Beatriz estava na lista da Interpol das 10 mais procuradas do mundo
Icone Camera Foto por Inrterpol
Beatriz estava na lista da Interpol das 10 mais procuradas do mundo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2011, 08:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:52:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo colombiano extraditou para os Estados Unidos nesta sexta-feira Beatriz Elena Henao, que estava na lista da Interpol das 10 mulheres mais procuradas do mundo.

continua após publicidade

Conhecida como a ‘rainha das anfetaminas’, Beatriz agora será julgada pela corte de Nova York por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ela é acusada de enviar grandes quantidades de anfetamina para os EUA, Espanha e Holanda.

continua após publicidade

Segundo a polícia colombiana, o fato de Beatriz falar inglês, alemão e holandês, além do espanhol, facilitava suas transações no mercado internacional de drogas. Ela teria vendido mais de 300 mil unidades da droga.

A colombiana, que tem 45 anos e é formada em ciência política, é considerada o contato internacional do cartel de drogas liderado por Javier Antonio e Luis Enrique Calle Serna, conhecidos como os irmãos Comba.

Segundo a rádio colombiana Caracol, os dois filhos de Beatriz também estão presos – um na Espanha, por homicídio, e outro na Holanda, por tráfico de drogas.

O governo informou que 168 colombianos foram extraditados para os EUA no ano passado, sendo a grande maioria (148) por tráfico de drogas, segundo o jornal El Tiempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Colômbia extradita a "rainha das anfetaminas""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!