MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fogos celebram Réveillon da paz na Penha

O Réveillon teve um gosto especial para milhares de moradores do Complexo da Penha. Ocupadas pela polícia há um mês, pela primeira vez após vários anos as comunidades passaram a virada sem medo e o som perturbador dos tiros.   A Igreja da Penha, po

Da Redação

·
 Igreja da Penha
Icone Camera Foto por Ernesto Carriço / Agência O Dia
Igreja da Penha
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2011, 09:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Réveillon teve um gosto especial para milhares de moradores do Complexo da Penha. Ocupadas pela polícia há um mês, pela primeira vez após vários anos as comunidades passaram a virada sem medo e o som perturbador dos tiros.

continua após publicidade

A Igreja da Penha, ponto concentrador do foguetório, foi toda acesa com luzes coloridas a quatro minutos da meia-noite. Os fogos explodiram, sob aplausos dos moradores, por mais tempo que os de Copacabana: foram 20 minutos de espetáculo.

continua após publicidade

De vários pontos do bairro, foi possível ver uma frase iluminada na lateral do templo, que traduzia as expectativas de todos os cariocas: “Paz em 2011 e para sempre”. O letreiro foi apagado 20 minutos antes da virada. E aos 17 minutos do ano, foi acesa a palavra Paz. Era a surpresa da Penha.

continua após publicidade

“Nos outros anos, via da janela muitas balas traçantes. Este ano são só fogos”, vibrou a dona de casa Sandra Lúcia, de 52 anos.

Em palco na Praça Santa Emiliana, no conjunto IAPI, vários artistas, entre eles Ed Motta, celebraram a chegada do Ano Novo com os moradores. Às 22h30, o local já recebia pelo menos 2 mil pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fogos celebram Réveillon da paz na Penha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!