MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Piratas somalis liberam navio, mas sequestram outro

Piratas somalis libertaram um navio, mas sequestraram outro com oito tripulantes a bordo, informou hoje a Força Naval da União Europeia. O MV EMS River foi tomado a aproximadamente 280 quilômetros a nordeste do porto de Salalah, em Omã, disse o comandante

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2010, 15:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Piratas somalis libertaram um navio, mas sequestraram outro com oito tripulantes a bordo, informou hoje a Força Naval da União Europeia. O MV EMS River foi tomado a aproximadamente 280 quilômetros a nordeste do porto de Salalah, em Omã, disse o comandante Paddy O'Kennedy. Os piratas têm estendido sua zona de atuação para o sul e o leste em razão do aumento das patrulhas navais na costa somali.

continua após publicidade

Um romeno e sete filipinos compõem a tripulação do navio cargueiro, informou a força europeia. A embarcação é de propriedade alemã e levava gasolina da Grécia para os Emirados Árabes Unidos.


Um outro navio sequestrado, o MV Motivator, estava nas proximidades durante o ataque ocorrido ontem. O'Kennedy afirmou que a presença de outra embarcação tão perto mostra que os criminosos usam embarcações sequestradas maiores como "naves-mãe" para estender o alcance do ataque além do permitido pelas pequenas lanchas usadas por eles. Ataques recentes também contaram com a ajuda de navios maiores.


Libertação


Os piratas ainda libertaram o MV Marida Marguerite e seus 22 tripulantes. A embarcação de propriedade alemã havia sido capturada no dia 8 de maio enquanto viajava para a Holanda. A Força Naval da União Europeia informou que atualmente há 25 embarcações e 587 reféns nas mãos dos piratas na costa da Somália.


O árido país do Chifre da África não tem um governo funcional desde 1991. A longa costa somali oferece muitos locais seguros para os piratas, que continuam a ocupar uma mas mais importantes rotas marítimas do mundo. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Piratas somalis liberam navio, mas sequestram outro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!