MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Arcebispo reza missa simbólica no Santuário da Penha

Cercado pelas favelas consideradas as mais perigosas do Rio, o Santuário de Nossa Senhora da Penha, na zona norte, recebeu ontem milhares de pessoas para sua primeira missa de Natal após a expulsão dos traficantes que dominavam os Complexos do Alemão e da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2010, 10:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:53:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cercado pelas favelas consideradas as mais perigosas do Rio, o Santuário de Nossa Senhora da Penha, na zona norte, recebeu ontem milhares de pessoas para sua primeira missa de Natal após a expulsão dos traficantes que dominavam os Complexos do Alemão e da Penha.


continua após publicidade

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, comandou a celebração e classificou como "simbólico" o retorno da população à igreja. "O Santuário da Penha é um lugar emblemático na busca pela paz."


Crianças encenaram um auto de Natal e houve distribuição de brinquedos doados por voluntários. Após a cerimônia, o arcebispo desceu a escadaria da igreja, com 382 degraus, ao lado do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que assistiu à missa da primeira fila e se disse emocionado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Arcebispo reza missa simbólica no Santuário da Penha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!