MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tropas do Sudão matam 40 rebeldes em Darfur

Tropas do governo do Sudão mataram pelo menos 40 rebeldes e deixaram diversos feridos em uma nova ofensiva na problemática região de Darfur, informou hoje um porta-voz do exército. Os rebeldes foram mortos durante combate ontem, disse o capitão Khalid Saw

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.12.2010, 13:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tropas do governo do Sudão mataram pelo menos 40 rebeldes e deixaram diversos feridos em uma nova ofensiva na problemática região de Darfur, informou hoje um porta-voz do exército. Os rebeldes foram mortos durante combate ontem, disse o capitão Khalid Sawarmy, após as forças do exército atacarem posições conjuntas de dois grupos rebeldes, o Movimento pela Justiça e Igualdade e o Movimento para Libertação do Sudão.


continua após publicidade

Três soldados morreram e 13 ficaram feridos, acrescentou Sawarmy, segundo a agência oficial de notícias do Sudão. De acordo com o oficial, entre os mortos estava um líder rebelde, identificado como Mohamed Osman Janjaweed.


Darfur enfrenta a violência e a desordem desde 2003, quando rebeldes africanos pegaram em armas para combater o governo de domínio árabe, acusando-o de discriminação e negligência com seu povo. As Nações Unidas dizem que cerca de 300 mil pessoas morrem e 2,7 milhões abandonaram suas casas em consequência dos conflitos. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tropas do Sudão matam 40 rebeldes em Darfur"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!