MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TAM atribui atrasos ao tempo e a 'ajustes na malha'

A companhia aérea TAM informou, por meio de nota, que "os atrasos e poucos cancelamentos registrados até o momento se devem principalmente a problemas meteorológicos em algumas cidades, a manutenções não programadas ou a ajustes na malha". Segundo a empre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2010, 18:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A companhia aérea TAM informou, por meio de nota, que "os atrasos e poucos cancelamentos registrados até o momento se devem principalmente a problemas meteorológicos em algumas cidades, a manutenções não programadas ou a ajustes na malha". Segundo a empresa, antes da suspensão da greve dos aeroviários (profissionais que atuam em solo, como mecânicos e pessoal de check-in), "foram registradas algumas manifestações pontuais durante a madrugada que afetaram alguns voos da companhia nesta quinta-feira".


continua após publicidade

A TAM registrava atrasos superiores a 30 minutos em 338 de seus 607 voos nacionais programados até as 17 horas, índice de 55,7%. Também apresentava atrasos em 16 de seus 30 voos internacionais, ou 53,3%.


Os aeroportos de todo o País registravam, até as 17 horas, 657 voos domésticos atrasados, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Esse número representa 36% das 1.825 partidas nacionais programadas para o período. Das internacionais, 44 sofreram atrasos, ou 32,6% das 135 previstas.


continua após publicidade

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou 67 voos fora do horário, o que representa 39,9% dos 168 programados. Os cancelamentos somam 27, ou 16,1% do total planejado. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 73 saídas domésticas tiveram atrasos, ou 48% das 152 previstas. Entre as internacionais, 27 foram afetadas, o que equivale a 40,9% de um total de 66.


'Normalidade'


A média de voos em atraso nos aeroportos brasileiros no mês de dezembro está em 22% (dados computados até as 12 horas de hoje), segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A presidente da agência, Solange Paiva Vieira, estima encerrar o período com uma média de atrasos de 20%. Solange admite, no entanto, que a meta é "ambiciosa". "Consideramos que o serviço está dentro da normalidade", afirmou.


Hoje, os atrasos estão em torno de 30%, o que ela também considerou normal, já que é antevéspera de Natal. Segundo ela, a maioria dos problemas nesta quinta-feira ocorreu até agora nos voos da TAM, que, segundo ela, enfrentou falta de pessoal nos aeroportos de Guarulhos e Salvador. "Alguns funcionários que cuidam do transporte de bagagem não apareceram para trabalhar", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TAM atribui atrasos ao tempo e a 'ajustes na malha'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!