MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Diretor mata presidente de rede de farmácias na BA

O presidente da rede baiana de farmácias Boa Farma e ex-vice-prefeito de Salvador, na gestão Fernando José (1989-1993), Waldir Mattos Régis, de 71 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje, na sede da empresa, no bairro da Pituba, em Salvador. O autor dos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2010, 18:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da rede baiana de farmácias Boa Farma e ex-vice-prefeito de Salvador, na gestão Fernando José (1989-1993), Waldir Mattos Régis, de 71 anos, foi morto a tiros na manhã de hoje, na sede da empresa, no bairro da Pituba, em Salvador. O autor dos disparos, o diretor administrativo da companhia, Albérico Pinto Lopes, cometeu suicídio logo depois de matar Régis.


continua após publicidade

De acordo com o delegado André Carneiro, da 16ª Delegacia da capital baiana, que investiga o caso, os crimes ocorreram por volta das 10 horas, quando Lopes chegou à sede da rede atirando na vítima. Após acertar o presidente da farmácia, Lopes se matou. Régis chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu ao ferimento. Outras quatro pessoas estavam no imóvel e testemunharam o crime.


Integrantes da Boa Farma relataram que os dois vinham tendo desentendimentos desde o início do ano, por causa da disputa pela presidência da rede, que congrega 102 farmácias e faz parte da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar).


continua após publicidade

Lopes, que já havia sido presidente da rede, teria a intenção de disputar o cargo mais uma vez, na eleição marcada para 21 de janeiro. Régis, porém, teria vetado a candidatura por Lopes estar inadimplente com a rede e ter perdido o comando da farmácia da qual era proprietário, em uma disputa judicial.


A inscrição das chapas seria encerrada no próximo dia 30. "Tudo indica que o crime foi cometido pela disputa pelo poder na rede", avalia o delegado. Régis, que foi reitor da Faculdade Dois de Julho e superintendente do Banco do Nordeste, cargo no qual se aposentou, tinha duas farmácias, uma no bairro do Campo Grande e outra no Pituba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor mata presidente de rede de farmácias na BA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!