MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Raúl Castro: medidas econômicas reforçam socialismo

O presidente de Cuba, Raúl Castro, alertou aos congressistas neste sábado que está em jogo o futuro da revolução do país enquanto o governo tenta aplicar amplas reformas econômicas, e acrescentou que as mudanças buscam fortalecer o socialismo, não substit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2010, 17:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente de Cuba, Raúl Castro, alertou aos congressistas neste sábado que está em jogo o futuro da revolução do país enquanto o governo tenta aplicar amplas reformas econômicas, e acrescentou que as mudanças buscam fortalecer o socialismo, não substituí-lo.


continua após publicidade

Cuba anunciou que demitirá meio milhão de funcionários de empresas estatais e começou a reduzir os subsídios dos quais os cubanos dependem para compensar os salários, que em média são de apenas US$ 20 mensais.


Castro disse que as mudanças são necessárias para elevar significativamente a baixa produtividade e que, uma vez que elas ocorrerem, o nível de vida começará a subir. Ele pediu a seus compatriotas que aceitem as medidas e advertiu que qualquer um que não o fizer ficará relegado.


continua após publicidade

Em discurso de duas horas no encerramento de uma reunião semestral da Assembleia Nacional da ilha, Castro disse que o futuro da revolução está em jogo. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Raúl Castro: medidas econômicas reforçam socialismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!