MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal de Honduras escolhe defesa de Zelaya

Um tribunal designou três advogados do governo para defenderem o presidente destituído de Honduras Manuel Zelaya das acusações de corrupção. O juiz penal de Tegucigalpa Claudio Aguilar disse em entrevista coletiva que a solicitação da Procuradoria Geral n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2010, 15:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um tribunal designou três advogados do governo para defenderem o presidente destituído de Honduras Manuel Zelaya das acusações de corrupção. O juiz penal de Tegucigalpa Claudio Aguilar disse em entrevista coletiva que a solicitação da Procuradoria Geral nomeou os defensores públicos Crosvin Lanza, Anael Orellana e Eduardo Turcios para o caso.


continua após publicidade

Na véspera, o presidente Porfírio Lobo pediu à procuradora geral Ethel Deras que agilizasse a situação de Zelaya a fim de que ele volte o quanto antes para o país. Ethel disse aos jornalistas que "a Procuradoria atuará como parte acusadora junto ao Ministério Público, em sua condição de vítima dos atos de corrupção dos quais Zelaya é acusado", depois de resistir a pressões oficiais para adiar a repatriação de Zelaya, refugiado na República Dominicana.


Com base em investigação do Tribunal de Contas, a Receita Federal do país acusa Zelaya de sete delitos, cinco deles de caráter político e dois por fraude e falsificação de documentos públicos para supostamente sacar do Banco Central cerca de US$ 3 milhões em espécie. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal de Honduras escolhe defesa de Zelaya"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!