MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paquistão nega que revelou nome de diretor da CIA

A principal agência de espionagem do Paquistão negou que tenha ajudado a identificar o diretor de operações da CIA no país em retaliação a um processo aberto pela cidade de Nova York que liga a agência paquistanesa aos ataques terroristas de 2008 em Mumba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2010, 10:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A principal agência de espionagem do Paquistão negou que tenha ajudado a identificar o diretor de operações da CIA no país em retaliação a um processo aberto pela cidade de Nova York que liga a agência paquistanesa aos ataques terroristas de 2008 em Mumbai, na Índia. A CIA ordenou a saída de seu diretor em Islamabad porque sua esposa foi ameaçada após um processo paquistanês revelar a identidade dele.


continua após publicidade

O diretor da CIA teve o nome revelado por um homem paquistanês que queria processar a agência pela morte de seu filho e seu irmão, em um ataque dos EUA em 2009. O procurador envolvido no caso afirmou que ouviu de jornalistas o nome do diretor da CIA. As agências de inteligência do Paquistão mantêm ligações com alguns jornalistas paquistaneses como uma maneira de influenciar a cobertura na imprensa.


O processo aberto no Brooklyn relacionado aos ataques de 2008 em Mumbai pode ter aumentado as tensões entre a CIA e o Paquistão, levando o país à retaliação. O general Ahmed Shuja Pasha, diretor do serviço de inteligência paquistanês, é réu no processo que acusa a agência paquistanesa de nutrir os terroristas envolvidos nos ataques que deixaram 166 mortos.


continua após publicidade

Uma autoridade do Paquistão negou qualquer envolvimento da agência do país com a identificação do diretor da CIA e disse que é totalmente possível que jornalistas paquistaneses tenham simplesmente descoberto a identidade dele por conta própria. Tais "histórias infundadas podem criar divergências entre as duas organizações", alertou a autoridade, observando que a CIA não acusou diretamente o serviço de inteligência paquistanês de qualquer má conduta relacionada ao assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paquistão nega que revelou nome de diretor da CIA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!