Geral

Papai Noel vai às favelas pacificadas entregar mais de 22 mil presentes

Da Redação ·
Mais de 20 mil presentes serão distribuídos em 13 comunidades
fonte: Carlo Wrede / Agência O Dia
Mais de 20 mil presentes serão distribuídos em 13 comunidades

 Papai Noel encara hoje maratona de eventos no Rio de Janeiro. Ele visita as 13 comunidades ocupadas por UPPs para distribuir 22 mil presentes. No Complexo do Alemão, a festa de amanhã foi cancelada, mas haverá fogos às 19h e, semana que vem, o Bom Velhinho fará visita.

continua após publicidade

“Qualquer criança se comporta do mesmo jeito quando vê o Papai Noel. É muito bom ver o brilho nos olhos”, diz Hélcio Gurgel, que viverá o personagem em seis favelas. Outros 3 foram contratados pela Secretaria de Segurança para as outras comunidades. No Alemão, o Bom Velhinho foi escalado pelo Santander e AfroReggae.

continua após publicidade

A entrega de presentes (bambolês, bolas, bonecos e carrinhos) começa às 10h no Andaraí, Batan e Turano. Às 11h, é a vez do Salgueiro, Tabajaras e Cantagalo. Papai Noel percorre o Macacos às 12h e chega ao Santa Marta às 13h, mas a festa no morro da Z. Sul começa antes: a partir das 9h há festa para comemorar 2 anos de instalação da UPP.

A partir das 14h, crianças do Borel e Formiga serão presenteadas. E a agenda termina às 16h, com distribuição na Babilônia, Providência e Cidade de Deus. No Alemão, Papai Noel estará na Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, ainda sem data marcada.