MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pyongyang ameaça atacar Seul por causa de exercício

A Coreia do Norte ameaça com uma resposta militar caso a Coreia do Sul execute, como anunciou, exercícios com munição de artilharia real na ilha de Yeonpyeong, bombardeada no fim de novembro pelos norte-coreanos, anunciou nesta sexta-feira (17) a agênc

Da Redação

·
 Fuzileiros sul-coreanos patrulham a ilha de Yeonpyeong nesta sexta-feira (17)
Icone Camera Foto por AP
Fuzileiros sul-coreanos patrulham a ilha de Yeonpyeong nesta sexta-feira (17)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2010, 09:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coreia do Norte ameaça com uma resposta militar caso a Coreia do Sul execute, como anunciou, exercícios com munição de artilharia real na ilha de Yeonpyeong, bombardeada no fim de novembro pelos norte-coreanos, anunciou nesta sexta-feira (17) a agência oficial KCNA.

continua após publicidade

"Um segundo e um terceiro ataque de autodefesa, imprevisíveis, serão lançados caso o Sul concretize os exercícios com tiros reais que pretende executar entre sábado e terça-feira", adverte o Exército norte-coreano.

"A intensidade e o alcance do poder de fogo serão mais sérios que os de 23 de novembro", completa o comunicado da KCNA.

continua após publicidade

A Coreia do Sul havia anunciado na véspera que vai executar exercícios de artilharia com disparos reais sobre a ilha de Yeonpyeong, que foi bombardeada pelos norte-coreanos em uma zona disputada do Mar Amarelo.

As manobras acontecerão entre sábado e a próxima terça-feira, em função das condições meteorológicas, destacou o Estado-Maior sul-coreano. Apesar das ameaças norte-coreanas, os exercícios foram mantidos.

Estes serão os primeiros exercícios na ilha desde esta foi bombardeada pelos norte-coreanos em 23 de novembro, com um saldo de quatro mortos -dois militares e dois civis- e 18 feridos.

continua após publicidade

O governo dos Estados Unidos já manifestou o temor uma possível "reação em cadeia" entre Pyongyang e Seul.

"O que nos inquieta obviamente é que se a Coreia do Norte observar uma oportunidade para obter um benefício e responder aos disparos, isto pode potencialmente gerar uma reação em cadeia", declarou chefe adjunto do Estado-Maior americano, general James Cartwright.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pyongyang ameaça atacar Seul por causa de exercício"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!