MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reino Unido decide por liberdade condicional de fundador de site

A Justiça do Reino Unido negou nesta quinta-feira (16) a apelação da Procuradoria da Coroa britânica e voltou a garantir liberdade condicional, sob pagamento de fiança, ao fundador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange.   A Corte de Westm

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2010, 14:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Reino Unido negou nesta quinta-feira (16) a apelação da Procuradoria da Coroa britânica e voltou a garantir liberdade condicional, sob pagamento de fiança, ao fundador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange.

continua após publicidade

A Corte de Westminster já havia decidido libertar Assange na última terça-feira (14), mas o polêmico editor teve que aguardar o julgamento da apelação na cadeia. Segundo o diário britânico The Guardian, pode levar até uma hora para que a libertação do australiano seja processada.

continua após publicidade

A Procuradoria da Coroa britânica representa a Promotoria da Suécia, que pede a extradição de Assange para interrogá-lo por supostos crimes sexuais cometidos em agosto contra duas mulheres na região de Estocolmo.

continua após publicidade

No recurso apresentado nesta quinta-feira, os britânicos argumentaram que Assange deveria permanecer detido no Reino Unido até que se decida sobre sua extradição para a Suécia, algo que pode demorar vários meses para acontecer. O juiz, no entanto, negou o recurso.

Assange permanecia desde o último dia 7 na prisão londrina de Wandsworth. Seus advogados reclamam das condições às quais o ativista está submetido, em uma cela isolada e sem poder receber correspondências.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido decide por liberdade condicional de fundador de site"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!