MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP bloqueia herança de acusada de matar pais em SP

Uma liminar do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) determinou o sequestro de bens e bloqueio dos direitos de herança da suspeita de matar os pais em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, no último dia 2 de outubro. Além disso, Roberta Nogueira Cob

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 16:15:04 Editado em 27.04.2020, 20:53:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma liminar do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) determinou o sequestro de bens e bloqueio dos direitos de herança da suspeita de matar os pais em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, no último dia 2 de outubro. Além disso, Roberta Nogueira Cobra Tafner e Willians de Sousa foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas).


continua após publicidade

A denúncia foi oferecida ontem pelo MP à 1ª Vara Criminal de Barueri contra o casal, acusado da morte dos pais de Roberta, Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra e Wilson Roberto Tafner, no dia 2 de outubro, dentro da casa de veraneio do casal, no condomínio Portal das Acácias.


A denúncia destaca uma circunstância agravante da pena para Roberta, por ter cometido o crime contra ascendente, e pede o aumento da pena contra ambos em razão de o crime ter sido praticado contra pessoas maiores de 60 anos.


continua após publicidade

A promotora de Justiça Juliana Peres Almenara, que assina a denúncia, também obteve liminar em ação cautelar de sequestro de bens e de direitos hereditários, cumulada com pedido de bloqueio de pagamento dos prêmios de seguros de vida contratados pelas vítimas e o sequestro dos bens dos dois denunciados.


De acordo com a denúncia, Tereza era uma advogada bem sucedida e possuía um escritório no qual Roberta chegou a trabalhar. Wilson era empresário e acumulava grande patrimônio. Ambas as vítimas possuíam diversas contas bancárias e seguros de vida.


O crime


continua após publicidade

A denúncia diz que Willians e Roberta tramaram a morte do casal. Aproveitando-se de que os sogros estavam na casa de uma vizinha no condomínio, ele entrou na residência das vítimas, abriu a janela do quarto de hóspedes e forjou uma pegada no colchão ali existente, simulando uma invasão por terceira pessoa.


Depois, escondeu-se no imóvel e matou Wilson e Teresa a socos e facadas logo que os sogros chegaram na residência, pouco depois da meia noite. Após o crime, Willians voltou para casa, onde, com a ajuda da mulher, limpou as manchas de sangue deixadas em seu rastro.


Para o Ministério Público (MP), o crime foi cometido por interesses patrimoniais, para adiantar o recebimento da parte da herança que cabia a Roberta, e também para que o casal recebesse os prêmios dos seguros de vida das vítimas, que tinham a filha como beneficiária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP bloqueia herança de acusada de matar pais em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!