MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU acaba com sanções nucleares impostas ao Iraque

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas votou hoje para acabar com as sanções que impediam o Iraque de adquirir armas nucleares, químicas e biológicas, além de mísseis de longo alcance. A resolução adotada pelo CS também acaba com sa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 15:45:04 Editado em 27.04.2020, 20:53:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas votou hoje para acabar com as sanções que impediam o Iraque de adquirir armas nucleares, químicas e biológicas, além de mísseis de longo alcance. A resolução adotada pelo CS também acaba com sanções que proibiam o país de possuir um programa nuclear com fins civis.


continua após publicidade

Com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, presidindo a sessão, o CS também votou para que o Iraque possa voltar a controlar seus rendimentos com petróleo e gás natural a partir de 30 de junho.


Além disso, serão encerradas todas as atividades do programa chamado Petróleo por Alimentos, que permitia ao Iraque vender petróleo ao exterior em troca de comida e medicamentos, em uma tentativa de não prejudicar os iraquianos comuns com as sanções. O programa, porém, foi alvo de acusações de corrupção. As sanções haviam sido impostas na época em que o ex-ditador Saddam Hussein governava o país (1979-2003). As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU acaba com sanções nucleares impostas ao Iraque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!