MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tribunal pede acusação contra 6 autoridades no Quênia

O promotor argentino Luis Moreno-Ocampo, do Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda, pediu hoje acusações contra seis autoridades quenianas, entre elas o vice-primeiro-ministro, por crimes contra a humanidade que incluem homicídio, persegu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 10:57:04 Editado em 27.04.2020, 20:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O promotor argentino Luis Moreno-Ocampo, do Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda, pediu hoje acusações contra seis autoridades quenianas, entre elas o vice-primeiro-ministro, por crimes contra a humanidade que incluem homicídio, perseguição e violação.


continua após publicidade

O vice-premiê e também ministro de Finanças Uhuru Kenyatta, bem como o ministro da Indústria, Henry Kosgey, estão entre os seis homens citados por Moreno-Ocampo em dois casos distintos, que incluem as duas principais facções políticas do Quênia.


Após as eleições presidenciais de 2007 no país africano, houve enfrentamentos com mortes, com ataques com machetes, flechas e armas de fogo. No total, morreram mais de mil pessoas nesses distúrbios. Agora, o tribunal internacional busca responsabilizar os culpados. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tribunal pede acusação contra 6 autoridades no Quênia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!