MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Na Argentina, ocupações se espalham por Buenos Aires

Novos terrenos vazios e edifícios abandonados foram ocupados ontem em Buenos Aires e na região metropolitana da capital da Argentina por integrantes de favelas, grupos de imigrantes sem-teto, além de argentinos empobrecidos. Proibida de reagir pelo govern

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 10:45:06 Editado em 27.04.2020, 20:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novos terrenos vazios e edifícios abandonados foram ocupados ontem em Buenos Aires e na região metropolitana da capital da Argentina por integrantes de favelas, grupos de imigrantes sem-teto, além de argentinos empobrecidos. Proibida de reagir pelo governo, a Polícia Federal não impediu as invasões.


continua após publicidade

O chefe do gabinete de ministros, Aníbal Fernández, acusou o prefeito Mauricio Macri, da oposição, de ser o responsável pela crise, principalmente por não concretizar as promessas construção de moradias populares. A presidente argentina, Cristina Kirchner, sugeriu que as ocupações foram armadas por políticos da oposição: "Isso aqui tem padrinhos", afirmou.


Na semana passada, grupos de imigrantes bolivianos e paraguaios ocuparam um setor do Parque Indo-Americano, em Buenos Aires. A polícia, que tentou remover o grupo, matou três imigrantes. Desde o fim de semana, mais de 13 mil pessoas vivem no local. Sem água e banheiros, os moradores do assentamento enfrentam o calor e reclamavam que a polícia não lhes permite buscar alimentos fora dali. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Na Argentina, ocupações se espalham por Buenos Aires"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!