MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grã-Bretanha decide hoje futuro de criador do WikiLeaks

O governo da Grã-Bretanha afirmou ontem que recebeu um alerta sobre possíveis ataques contra suas páginas na internet. De acordo com o gabinete do primeiro-ministro, David Cameron, o conselheiro de Segurança Nacional, Peter Ricketts, disse que websites de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2010, 07:57:04 Editado em 27.04.2020, 20:54:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da Grã-Bretanha afirmou ontem que recebeu um alerta sobre possíveis ataques contra suas páginas na internet. De acordo com o gabinete do primeiro-ministro, David Cameron, o conselheiro de Segurança Nacional, Peter Ricketts, disse que websites de ministérios do país podem ser alvos de ataques de ativistas pró-WikiLeaks antes da audiência judicial de Julian Assange, fundador do site, marcada para hoje, em Londres.

continua após publicidade

Assange foi detido na semana passada e deve comparecer hoje diante de um juiz britânico para definir se ele será ou não extraditado para Suécia, onde ele é acusado de ter cometido "crimes sexuais". O fundador do WikiLeaks será representado pelo advogado Geoffrey Robertson, ex-juiz do Tribunal Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para Serra Leoa, que é especializado em casos de liberdade de expressão e tem entre seus clientes o escritor Salman Rushdie.

Steve Field, porta-voz do gabinete do premiê, disse que a prioridade do governo britânico agora é proteger os sites que tratam de informações ligadas diretamente à população. Fields afirmou que o governo de Cameron está preocupado com sites usados para entregar o imposto de renda ou para fazer a requisição de benefícios distribuídos pelo Estado porque são páginas que armazenam informações sensíveis. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grã-Bretanha decide hoje futuro de criador do WikiLeaks"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!