Geral

São Paulo tem quase 70 pontos de alagamentos após forte chuva

Da Redação ·
 capital paulista chegou a entrar em estado de atenção a partir das 16h. Às 19h, 60 dos pontos de alagamento eram transitáveis
fonte: Agência Estado
capital paulista chegou a entrar em estado de atenção a partir das 16h. Às 19h, 60 dos pontos de alagamento eram transitáveis

A cidade de São Paulo já tem 49 pontos de alagamento após o forte temporal que atingiu a capital na tarde desta segunda-feira (13), de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

continua após publicidade

A capital paulista chegou a entrar em estado de atenção a partir das 16h. Às 19h, 60 dos pontos de alagamento eram transitáveis e apenas oito eram intransitáveis. A cidade registra 156 km de trânsito, 18% das vias monitoradas, com tendência de alta, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Quase 40% da lentidão está concentrada na zona sul, enquanto a zona norte é a menos congestionada.

Os pontos intransitáveis são a Avenida Celso Garcia na altura da Rua Pimenta Bueno, sentido bairro; a Avenida Alcântara Machado, na intersecção com o Viaduto Guadalajara, ambos os sentidos; o Viaduto Bresser, no cruzamento com a Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos; a Rua Maria Domitila, na altura da Rua da Figueira, nos dois sentidos; a Avenida Professor Luiz Ignácio Inhaia Mello com a Rua Dianópolis e no cruzamento com a Avenida Francisco Falconis, ambos os sentidos; a Rua José Paulino com a Silva Pinto; e a Rua Manilha com a Avenida Aricanduva.

continua após publicidade

Grande São Paulo
O CGE informou que chuvas fortes atingem também a Grande São Paulo. Nos municípios de Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira, Carapicuíba e Cotia há possibilidade de queda de granizo. Segundo o CGE, a tendência é que as chuvas que atingem as cidades se desloquem para a capital paulista, com forte intensidade, aumentando ainda mais o número de pontos de alagamento. A continuidade destas chuvas no decorrer da noite e madrugada de hoje eleva os riscos de deslizamentos de terra.