Geral

Nevasca atinge EUA e cancela mais de 1.600 voos

Da Redação ·
 Carro transporta árvore de Natal em meio à neve em estrada de Traverse City, no estado americano de Michigan, nesta segunda-feira (13)
fonte: AP
Carro transporta árvore de Natal em meio à neve em estrada de Traverse City, no estado americano de Michigan, nesta segunda-feira (13)

O Meio-Oeste dos EUA ficou coberto por mais de meio metro de neve em algumas áreas no domingo (12), causando transtornos a muitos viajantes e fazendo com que o teto do ginásio Metrodome, da cidade de Minneapolis, desabasse.
 

continua após publicidade

A nevasca atingiu especialmente os Estados do Wisconsin e Minnesota, e depois se deslocou para leste, na direção de Indiana, Michigan e Ohio.
 

O jornal "The Minneapolis Star-Tribune" disse que duas pessoas morreram num incêndio doméstico em Minneapolis, e que a neve teria impedido a chegada do caminhão de bombeiros.
 

continua após publicidade

Por causa do desabamento do teto do Metrodome, a Liga Nacional de Futebol Americano transferiu para Detroit o jogo desta segunda-feira à noite, entre o Minnesota Vikings e o New York Giants. O jogo já havia sido adiado por causa da nevasca, que impediu o avião do Giants de pousar na cidade.
 

A polícia de Illinois disse que a rodovia Interstate 80 ficou fechada no domingo por causa de um engavetamento com 24 veículos, que deixou vários feridos.
 

O Departamento de Aviação de Chicago informou que pelo menos 1.375 voos foram cancelados no aeroporto O'Hare, e outros 300 no aeroporto Midway. Outros voos têm atrasos, e os transtornos devem continuar, já que a expectativa é que a nevasca se intensifique.