Geral

Morre piloto de aeronave que caiu em MG

Da Redação ·

Morreu na manhã deste domingo (12) o piloto João Vicente, de 40 anos, que estava conduzindo o avião que caiu na última quinta-feira (9), no interior de Minas Gerais, transportando uma equipe de reportagem da LBV (Legião da Boa Vontade. Outras três pessoas morreram na queda do bimotor.

continua após publicidade

A aeronave foi cedida à LBV por um colaborador, para levar a equipe que ia acompanhar a entrega de cestas da campanha de Natal da entidade. Dentro do avião estavam o piloto e quatro membros da entidade, entre as quais, o diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, de 46 anos. Após a queda, o piloto e o diretor-executivo conseguiram escapar da aeronave antes da explosão. Os outros três tripulantes morreram carbonizados.

continua após publicidade

O piloto estava internado no Vitória Apart Hospital, na Serra (ES), com queimaduras de segundo grau em 90% do corpo. A família está cuidando da transferência do corpo para o Estado de Mato Grosso, onde ele será velado e enterrado.

No dia do acidente, João Vicente foi socorrido e levado para um hospital de Ipatinga (MG). No mesmo dia ele foi transferido para o Espiríto Santo, onde mora um irmão dele que é médico e quis acompanhar de perto o tratamento.