MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Crise pós-pleito já fez 2 mil deixarem Costa do Marfim

Cerca de 2 mil pessoas já fugiram da Costa do Marfim após a eleição presidencial da semana passada que deu origem a vários episódios de violência, informou hoje a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur). "A Acnur está monitorando

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2010, 19:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 2 mil pessoas já fugiram da Costa do Marfim após a eleição presidencial da semana passada que deu origem a vários episódios de violência, informou hoje a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (Acnur). "A Acnur está monitorando de perto a crise pós-eleitoral na Costa do Marfim, que já fez com que cerca de 2 mil marfinenses, a maioria mulheres e crianças, buscassem segurança nas vizinhas Libéria e Guiné", disse Andrej Mahecic, porta-voz da Acnur.

continua após publicidade

Desses refugiados, 1.700 cruzaram para o condado de Nimba, no nordeste da Libéria, enquanto outras 200 chegaram à região de Nzerekore, na Guiné, após dois dias de caminhada. Os refugiados, provenientes da região ocidental da Costa do Marfim, dizem que a medida é "de precaução e foi tomada por temores sobre a instabilidade e violência, na medida em que o impasse político continua".

continua após publicidade

Embora essas pessoas estejam com boas condições físicas, a maioria delas precisa urgentemente de comida e abrigo, disse Mahecic. Pelo menos 17 pessoas morreram em confrontos relacionados à eleição na Costa do Marfim nas últimas duas semanas e há relatos não confirmados de episódios de violência em todo o país.

Resultados endossados pela ONU deram a vitória a Alassane Ouattara, mas Laurent Gbagbo tem se negado a deixar a presidência, ocupada por ele há dez anos. O país do oeste da África é o maior produtor de cacau do mundo. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Crise pós-pleito já fez 2 mil deixarem Costa do Marfim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!