MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama pede que China liberte vencedor do Nobel da Paz

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje à China que liberte o dissidente Liu Xiaobo "o mais rápido possível". Segundo ele, o vencedor do Nobel da Paz deste ano representa valores "universais". Obama, que recebeu o Nobel da Paz no ano

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2010, 12:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje à China que liberte o dissidente Liu Xiaobo "o mais rápido possível". Segundo ele, o vencedor do Nobel da Paz deste ano representa valores "universais". Obama, que recebeu o Nobel da Paz no ano passado, disse em comunicado que "o sr. Liu Xiaobo merece esse prêmio muito mais que eu".

continua após publicidade

O presidente norte-americano disse que Liu "nos lembra que a dignidade humana também depende do avanço da democracia, da sociedade aberta e do Estado de direito". Segundo ele, os valores encarnados por Liu são "universais, sua luta é pacífica e ele deve ser libertado o mais rápido possível".

continua após publicidade

Obama lembrou que hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e é preciso "redobrar os esforços" para se avançar em "valores universais para todos os seres humanos". A cerimônia de entrega do Nobel ocorre nesta sexta-feira em Oslo, sem a presença do vencedor, que segue preso na China, onde foi condenado por subversão após assinar um manifesto pedindo reformas políticas democráticas no país.

Pequim reagiu duramente ao prêmio para Liu, qualificando o Comitê do Nobel como um grupo de "palhaços" e ameaçando os países que enviem representantes à cerimônia. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama pede que China liberte vencedor do Nobel da Paz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!