Geral

Inep comunicará estudantes até amanhã sobre novo Enem

Da Redação ·
 Só farão a nova prova os alunos prejudicados erro gráfico
fonte: Divulgação
Só farão a nova prova os alunos prejudicados erro gráfico

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que os estudantes que poderão fazer uma nova prova no próximo dia 15 serão avisados até esta sexta-feira. De acordo com o Inep, os alunos começaram a ser comunicados sobre a nova prova do Enem na segunda-feira.

continua após publicidade

Só os estudantes que foram prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas poderão fazer o novo Enem. O Inep informou ainda que serão reaplicadas apenas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, realizadas em 6 de novembro.

continua após publicidade

Até o momento, o instituto ainda não terminou a análise dos locais de provas para concluir o número de alunos que poderão realizar o novo exame. De acordo com o último balanço, 2.817 pessoas que não substituíram as provas com problemas serão convocadas para refazer o Enem. Os alunos serão comunicados por e-mail, mensagem de celular e telefone.

continua após publicidade

Eles vão receber um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde será realizado o novo exame. Os estudantes vão receber uma declaração de comparecimento para justificar a eventual ausência em compromissos já agendados.

Os alunos devem comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, com um documento de identidade com foto, o novo cartão de inscrição, que estará disponível no site do Inep, e caneta esferográfica preta.